sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Plano de Carreira

É sabido que as empresas não estão preocupadas com seu futuro ou seu plano de carreira. Você é responsável por definir seus objetivos, isto é, definir onde, quando e como atingir suas metas.

Vale a pena dizer que, não existe espaço nas organizações modernas para “FAZER CARREIRA”, isto era realidade até os anos 90. Pense comigo:
Como as empresas podem garantir “estabilidade”, se elas não tem? Todas as empresas podem sofrem problemas financeiros, podem ser vendidas, podem ser compradas, e outras coisas do mundo corportativo.

Gosto de comparar a relação empregado/empregador como uma relação comercial. A empresa é o cliente e você o fornecedor. Se o fornecedor não atende o cliente da melhor maneira, o cliente troca de fornecedor. Utilizando este raciocínio. Você, o fornecedor, tem a obrigação de trocar de cliente no momento em que achar conveniente ou necessário. Para isso:

1. Defina suas metas profissionais
2. Identifique as empresas, clientes, que deseja trabalhar, isto é, Onde minhas habilidades podem ser úteis?
3. Defina limites para cobranças e pressões.

Seu plano de carreira deve ser concreto e planejado com ações de curto, médio e longo prazo. No próximo artigo, vou falar sobre o plano de carreira em si.

Plano de Carreira:

Segundo Denise Alcântara, “Ser bem-sucedido é uma decisão pessoal, não um presente. Saber o que quer é meio caminho andado para antingí-lo”. Mas o que você quer? Vamos aprender neste artigo Como conhecer nossas habilidades e Como organizar as idéia



Fonte: www.sorayaromano.wordpress.com

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